Embarques

Destinado aos Importadores, Exportadores e Trading, ou seus Prepostos, tais como: Despachantes Aduaneiros, Agentes de Carga e Depositários, visando o Controle dos Embarques, gerando relatórios gerenciais de acompanhamento de processos e despesas aduaneiras (Follow-up Operacional, Administrativo e Financeiro).

Operacional

Controle dos Embarques Internacionais, através do registro de todas as Informações Aduaneiras obrigatórias junto a Receita Federal do Brasil (R.F.B), a partir da documentação obrigatória junto as Faturas/Invoices e conhecimentos de carga, necessários para confecção das Declarações de Importação/Exportação.

Administrativo

Controle de todos os eventos (Workflow) envolvendo as operações e entidades participantes junto ao processo de Compras/Vendas e Desembaraço Aduaneiro, apresentando Histórico e Tempo (Lead-Time), por Embarque.

Financeiro

Controle de todas as despesas Financeiras envolvidas junto a Terceiros, tais como, Depositários, Transportadoras, Despachantes, Receita Federal/Estadual e etc, envolvidos no processo Aduaneiro.

GED-Gerenciamento Eletronico de Imagens

Responsável pelo GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, através de captação e armazenamento de imagens de documentos inerentes aos embarques realizados.

Custeio das Mercadorias – Importações

Emissão de Extrato Fiscal em tela e relatórios das importações, apresentando por Declaração de Importação (DI), todos os bens importados, com o respectivo rateio dos Impostos Federais e Estaduais e taxa Siscomex por item de adição, a partir da recuperação automática das DI’s junto ao Siscomex , bem como de outras despesas e serviços não constantes no Siscomex , mas inerente aos custos efetivos dos embarques .

Registro das Importações/Exportações

Todas as operações realizadas pelos Importadores/Exportadores junto ao Siscomex – Sistema Integrado de Comércio Exterior, são registradas e armazenadas junto ao Sistema Empresarial 2000, servindo de fonte operacional e estatística para obtenção de consultas, relatórios e auditoria dos embarques realizados.

 

 

 

Ultimas do Blog

SETOR PRIVADO PODE OPINAR SOBRE NOVO FLUXO DE EXPORTAÇÕES ATÉ O DIA 30

outubro 28, 2015

Novo Processo de Exportação representará importante entrega aos operadores do comércio exterior brasileiros.

Leia Mais

COM DÓLAR TÃO ALTO, AS EXPORTAÇÕES PODEM SALVAR O BRASIL?

outubro 21, 2015

De janeiro a junho de 2015, as exportações brasileiras somaram 94,32 bilhões de dólares, valor 14,66% menor do que o apresentado no mesmo período doLeia mais

Leia Mais




Endereço:

R. da Conceição, 105, 15º Andar
Centro, Rio e Janeiro RJ - Brasil
 
comercial@databras.com.br

Telefones:

+55 21 2518-2363
+55 21 2263-6830